quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
More

    últimos posts

    Caso da Filha de Samara Felippo Viraliza no Brasil

    Samara Felippo e Escola Vera Cruz: Reações e Medidas Após Incidente de Racismo

    O clamor levantado por Samara Felippo ecoou amplamente, provocando ação em resposta ao racismo enfrentado pela filha da atriz. Consequentemente, os pais de uma das estudantes envolvidas no incidente decidiram retirar a filha da Escola Vera Cruz.

    Em uma mensagem em grupo com outros pais da turma, afirmaram sua identidade como uma “família progressista” e expressaram desculpas à vítima e sua família. “As escolas são microcosmos de nossa sociedade estruturalmente racista e violenta. Nos consideramos uma família progressista, comprometida em evoluir em uma educação antirracista,” declarou a mensagem.

    Samara Felippo registrou um boletim de ocorrência para formalizar a denúncia referente ao incidente na Escola Vera Cruz, uma instituição bem estabelecida na Zona Oeste de São Paulo.

    De acordo com o relato da artista, colegas de turma de Lara, sua filha mais velha no 9º ano, pegaram seu caderno, arrancaram páginas e escreveram comentários ofensivos em uma delas.

    Os pais da aluna que deixou a escola revelaram que a filha confessou voluntariamente seu envolvimento, juntamente com outras amigas, no maltrato à colega de classe. Lara, uma adolescente negra de 14 anos, foi alvo do comportamento racista.

    Expressando sua perspectiva, o casal enfatizou: “Nossa filha sempre foi gentil e afetuosa com seus amigos durante seus 13 anos na escola. Ao contrário do que alguns afirmaram, ela não é reincidente e nunca teve relatos anteriores de má conduta. Ela é uma adolescente crescendo como cidadã, assim como seus filhos, que cometem erros e aprendem com eles, como todos nós na vida.”

    A escola divulgou que foi realizada uma sessão de mediação entre as duas alunas acusadas de racismo e a filha de Samara Felippo. A instituição suspendeu indefinidamente as alunas responsáveis e afirmou que não houve incidentes racistas anteriores envolvendo-as. Mais ações reparatórias estão sendo consideradas.

    Descubra a Mais Recente Casa de Apostas no Brasil: Bora Jogar

    Trechos destacados do comunicado da Escola Vera Cruz destacam sua resposta: “Tomamos conhecimento de uma grave agressão racista entre alunos do 9º ano. Um caderno de uma aluna negra foi roubado, páginas foram arrancadas, e um insulto racial altamente ofensivo foi escrito em uma delas. Reconhecemos a gravidade deste ato violento de racismo e tomamos medidas imediatas para apoiar a vítima e sua família.”

    Os esforços contínuos da escola incluem medidas disciplinares em conformidade com as políticas e procedimentos institucionais, bem como iniciativas para promover a literacia racial e abordar o racismo estrutural dentro do ambiente educacional.

    spot_img
    spot_img

    últimos posts

    spot_imgspot_img

    Veja mais