A audiência vai ser de três dias e o depoimento de 28 testemunhas
O ex-jogador brasileiro Dani Alves é acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona em dezembro de 2023. Preso desde janeiro de 2023, o jogador enfrentará um julgamento de 3 dias com 28 testemunhas, incluindo um depoimento de Alves.
Confira: Botafogo contrata Luiz Henrique na maior aquisição da história do clube
As sessões incluirão depoimentos de Alves e 28 testemunhas que estavam na boate em dezembro de 2023, quando o suposto incidente ocorreu. Eles foram indicados para participar tanto pela acusação quanto pela defesa.
Alves está previsto para falar na primeira sessão em 5 de fevereiro, e no mesmo dia, 6 testemunhas prestarão depoimento. As outras 22 testemunhas deporão no dia seguinte. A última sessão em 7 de fevereiro será dedicada a procedimentos periciais, que apresentarão um relatório e conclusões.
O Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão para o jogador. A defesa da suposta vítima deseja uma pena mais alta de 12 anos de prisão.
Uma semana antes do início do julgamento, a defesa brasileira ainda tenta chegar a um acordo com o advogado da suposta vítima. Se houver um acordo, as acusações são retiradas e o julgamento é cancelado.”