terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
More

    últimos posts

    Silvio Luiz, Lendário Narrador Esportivo, Morre aos 89 Anos em São Paulo

    Narrador faleceu devido a falência de múltiplos órgãos, deixando um legado de bordões icônicos e uma carreira marcante no jornalismo esportivo brasileiro

    O narrador esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 89 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Oswaldo Cruz, onde ele estava internado desde o dia 8 de maio. De acordo com o hospital, Silvio Luiz morreu às 9h40 devido a falência de múltiplos órgãos. Ele deixa a esposa e três filhos.

    Confira: Patrícia Poeta Chora Durante Reportagem Impactante Do RS

    Em comunicado, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamentou a perda: “O paciente Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

    O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, e a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.”

    Silvio Luiz já havia sido internado em abril após passar mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos. Na ocasião, ele participava de uma transmissão online ao lado dos humoristas Bola e Carioca, quando um dos colegas sinalizou que ele não estava bem. Silvio teve dificuldades para falar e precisou ser socorrido pelos bombeiros, sendo levado para o Hospital Oswaldo Cruz. Ele recebeu alta no final de abril após passar por exames, mas voltou a ser internado no dia 8 de maio, quando voltou a se sentir mal.

    Um Legado no Jornalismo Esportivo

    Silvio Luiz é amplamente reconhecido como um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Ele deixou sua marca com diversos bordões que se tornaram icônicos no mundo do futebol, incluindo “Olho no lance”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, e “Foi, foi, foi, foi, foi ele!”. Entre 2011 e 2016, seus bordões foram imortalizados no jogo de videogame Pro Evolution Soccer (PES), onde ele narrou e comentou as partidas online. Sua voz também foi usada para orientações de trânsito no aplicativo Waze.

    Além de sua capacidade de criar bordões memoráveis, Silvio Luiz foi pioneiro em tornar as transmissões esportivas mais descontraídas e informais. Ele protagonizou o primeiro palavrão da televisão brasileira em 1953, durante uma entrevista ao jogador Luizinho após uma expulsão em um jogo do Corinthians.

    Carreira e Conquistas de Silvio Luiz

    Silvio Luiz participou da transmissão de seis Copas do Mundo e nove Olimpíadas, além de apresentar programas esportivos em diversas emissoras, incluindo o Grupo Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV!. Ele ganhou dois prêmios Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como narrador de TV e foi vencedor do Prêmio Comunique-se como melhor locutor esportivo em 2012.

    Aos 31 anos, ele se formou como árbitro pela Federação Paulista de Futebol e apitou partidas durante cinco anos. Silvio também se aventurou na atuação, participando de novelas da TV Record no final da década de 1980.

    Repercussão e Homenagens

    A morte de Silvio Luiz gerou uma onda de homenagens emocionadas de colegas e admiradores. Entre eles, o humorista Carioca, colega de trabalho de Silvio, expressou sua profunda tristeza nas redes sociais. Em uma comovente mensagem, ele escreveu: “Nossa última foto. Descanse em paz, meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado, Senhor, por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida. Silvio, te amarei para sempre. Você é um exemplo. Quero ser como você, trabalhar e fazer o que gosto até o final. Te amo.”

    Confira a Nova Casa de Apostas do Brasil: Bora Jogar

    O apresentador Marcos Chiesa, conhecido como Bola, também lamentou a perda: “Que dia triste. Graças a Deus tive a oportunidade de falar pra você em vida a honra e o privilégio que tive em trabalhar ao seu lado. Que Deus te receba de braços abertos, meu irmão @silvioluizbarbas, e que conforte a família e amigos. Muito obrigado pelo carinho, risadas e lições, mestre. Que dia triste. Vai fazer muita falta.”

    Silvio Luiz deixa um legado inestimável no jornalismo esportivo brasileiro, e sua ausência será profundamente sentida por todos que o admiravam.

    spot_img
    spot_img

    últimos posts

    spot_imgspot_img

    Veja mais