terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
More

    últimos posts

    Donald Trump expulsa homem durante Comício em New Hampshire

    Intruso enfrenta reação intensa dos apoiadores de Trump após ser expulso do comício

    O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou a remoção de um manifestante que o interrompeu durante um discurso realizado em New Hampshire no último sábado (20). O indivíduo na plateia foi conduzido para fora do local por apoiadores de Trump, enquanto o ex-presidente solicitava sua retirada com as palavras: “Você pode tirá-lo daqui. Saia daqui. Vá em frente”.

    Durante o discurso, Trump criticava o atual presidente, Joe Biden, afirmando que este representava a maior ameaça à democracia, chegando a mencionar a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial sob a liderança de Biden antes da interrupção. O homem foi vaiado pelos apoiadores e posteriormente escoltado para fora do comício por seguranças. No palco, Trump continuou expressando sua insatisfação com a presença do indivíduo, declarando: “Ele é apenas uma pessoa perturbada”.

    Confira: OTAN realiza maior exercício militar desde a Guerra Fria: 90.000 Soldados simulam ataque Russo

    Em relação às prévias, no domingo (21), o governador da Flórida, Ron DeSantis, retirou-se da corrida presidencial nos Estados Unidos e anunciou seu apoio ao ex-presidente Donald Trump na disputa pelo Partido Republicano.

    Essa decisão foi tomada após uma derrota nas primeiras primárias do partido, no estado de Iowa, na segunda-feira (15). Mesmo conquistando a segunda colocação, DeSantis ainda ficou 30 pontos percentuais atrás do ex-presidente.

    Em um vídeo publicado na plataforma X (antigo Twitter), DeSantis explicou sua decisão, mencionando que, apesar de seus esforços em realizar mais campanhas e entrevistas, não poderia pedir aos seus apoiadores para investirem tempo e recursos sem um caminho claro para a vitória. Portanto, anunciou a suspensão de sua campanha.

    Quem é Donald Trump?

    Donald Trump, o 45º presidente dos Estados Unidos, serviu de 2017 a 2021. Empresário e personalidade da mídia, enfrentou desafios empresariais antes de entrar na política. Ele venceu a eleição presidencial de 2016 como candidato republicano, implementando políticas controversas, como a proibição de viagens e a construção do muro na fronteira com o México. Trump enfrentou dois processos de impeachment, sendo absolvido em ambos.

    Após perder as eleições de 2020, recusou-se a aceitar os resultados, gerando polêmicas. Desde então, permanece influente no Partido Republicano, enfrentando várias acusações criminais. Historiadores o consideram um dos piores presidentes dos EUA.

    spot_img
    spot_img

    últimos posts

    spot_imgspot_img

    Veja mais